Páginas

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Curiosidades: comprando bebidas na rua

Assim que chegamos no aeroporto já damos de cara com várias máquinas que vendem bebidas. Daquelas, que inserimos a moeda, conhecem? 
E logo percebemos que essa cena será repetida inúmeras vezes. Tem muitas, e às vezes, duas no mesmo quarteirão. Nos shoppings, mercados, estacionamentos, escolas, templos, ginásios, estádios, hospitais, academias, etc. Acho ótimo, o preço é praticamente igual em todas as máquinas, mesmo em lugares turísticos, não é necessário perder tempo procurando um lugar para comprar e nem entrar nos comércios, ficar em filas etc.

E em alguns lugares tem essas máquinas com yakult, isotônicos, chá gelado, sucos e bebidas quentes (principalmente no inverno), como chás, chocolate quente, café... e até mesmo miojo no copinho, do tipo cup noodles. 

No Brasil eu já vi máquinas parecidas dentro de estabelecimentos e também em clínicas e laboratórios, mas não nas ruas.


Bebidas em copos e miojo. Quando a bebida for gelada, tem gelo dentro do copo e está escrito no papel azul.
 Bom para quem não lê em japonês.
Num mesmo quarteirão, várias máquinas, observem no fundo da foto, à direita.
Bebidas preparadas.
Até amanhã.

Bye bye.

Fabiana

2 comentários:

  1. Q legal! Aqui no Brasil não sobraria uma na esquina.rsrsrs E esses copos de bebida, são de litros? Na foto parece pote de sorvete de 5 lts., estilo Americano, sabe?! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é verdade, Clau! No Brasil não sobraria nem as moedas nem as bebidas... infelizmente.
      Os potes são pequenos, daquele parecido com cup noodles, e as bebidas também. Acho que a foto deu uma valorizada neles... hehe
      Beijinho

      Excluir