Páginas

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Primeiras impressões

Depois de 32 horas de viagem de avião, mais 3 de carro de Osaka até Nagoya, chegamos em casa. Parecíamos crianças, observando tudo, reparando os detalhes: carros, direção contrária, paisagens, casas, as pessoas, todas com olhinhos puxados, as roupas, os cabelos, o andar. Muito diferente.

Cidade limpa. Tudo novo, bem cuidado. E o povo? Meu Deus, que educação! Tanta que ficamos até sem graça. Agora já estou acostumada, mas no começo é muito estranho todos sendo tão gentis, fazendo reverência (se curvando), com um sorriso bastante expressivo.

E a minha casa? É um apartamento. Eu gosto bastante. É pequeno, mas nem tanto se comparado a moldes japoneses.  Mas é tão funcional! Tudo embutido, cheio de armários... Vou falar mais sobre tudo isso e mais um pouco lá na frente.

Acredito que vai ser muito bom poder escrever aqui e contar um pouquinho de tudo. Vai me aproximar mais das pessoas, fazer com que eu faça mais amigos, seja aqui no Japão, no Brasil, em Portugal (de onde também tenho muito a contar) ou qualquer outro lugar do nosso planeta, que, por fim, com a ajuda da internet, ficou tão pequeno!

Espero contar com vocês para sugestões e apoio. Aguardo comentários!! Obrigada!

Tchau tchau!

Ou como se diz aqui no Japão, Bye Bye!

Sayonara.

Fabiana










As imagens são de Nagoya.


2 comentários:

  1. Fabi, Adoreiii! Achei lindo! Parebéns e muito sucesso com o seu blog!
    Bjs
    Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Clau!!! Muito obrigada também pelo apoio de sempre! Um beijo e saudades.

      Excluir