Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Halloween no Japão!

Hello!

Travessuras ou gostosuras? 

Hoje é Halloween!!! Cuidado, as bruxas e fantasmas estão soltos! haha


Bom, falando um pouquinho do Halloween aqui no Japão, essa tradição é recente por aqui, e como muitos costumes, este também foi adotado do povo ocidental pelos japoneses.

A tradição não se compara, claro, com a americana, mas percebi que eles fazem mais festas, tem mais produtos, alimentos, comemorações que no Brasil. 

Algumas escolas fazem festas, grupos se unem, alugam salões para comemorarem. Nos prédios e condomínios as crianças pedem doces, decoram suas casas, enfim, comemoram a sua maneira.

Muitas lojas vendem produtos específicos para esta época do ano.



Lanternas do Mickey abóbora

Decoração especial para jardins

Fantasias


Detalhes para os cabelos
Brincos


Gente, mas preciso confessar para vocês que tem uma parte muito gostosa do Halloween no Japão.... os doces!!! Eles fazem um menu especial nessa época do ano, com o ingrediente principal sendo a abóbora. E eu adoro abóbora! Me dei bem! rs


Para mim, esse Haagen-Dazs é o melhor!! Pudim de abóbora!! huuumm
Essa sorveteria, Baskin Robbins 31, tem um menu para o Halloween 
Bolo de abóbora






No supermercado, tem um corredor especial só com produtos do Halloween.













Só não dá para provar tudo, não é, se não engordamos uns 10kg. rs
Mas falando sério, essas datas comemorativas movem um comércio danado no mundo todo, não é? O pessoal sempre acha um jeitinho para ganhar dinheiro...

Voltando ao assunto... Há uma grande festa aqui no Japão, mais precisamente em Kawasaki, uma cidade na província de Kanagawa, que une milhares de pessoas dispostas a se fantasiar e se divertir. Esse ano, a festa ocorreu dia 28 de outubro. Há pessoas fantasiadas e outras para assistir. Vira praticamente um carnaval! Veja um pequeno vídeo:


Algumas fotos








Minha cunhada morou nos Estados Unidos, então, pedi algumas fotos para ela, para deixar o blog mais lindo!!! Obrigada, Jaque!!!!!








Quero agradecer também a Fran, que deu várias dicas sobre o Halloween no Japão.

Por hoje é isso. 

Aproveitem!!

Beijinhos

Bye bye

Fabiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário