Páginas

domingo, 7 de outubro de 2012

Taiiku no Hi - Dia dos Esportes


Olá!

Hoje é feriado nacional aqui no Japão, o Taiiku no Hi, Sports Day ou Dia dos Esportes.


Na verdade, o Dia dos Esportes é comemorado na 2ª segunda-feira do mês de outubro. Esse feriado existe desde 1964, em comemoração à abertura das Olimpíadas que ocorreram em Tóquio. Existe para promover o esporte e um estilo de vida mais saudável e ativo. 


Neste dia, é comum as escolas, fábricas e empresas promoverem pequenas olimpíadas e gincanas entre alunos e funcionários, são os famosos undoukai.









Eu, infelizmente nunca fui muito adepta a esportes (tentarei não passar isso para meu filho rs), mas casei com um Professor de Educação Física e o esporte me fez conhecer um novo mundo.

Uma equipe de Futsal, ou qualquer outra modalidade, não é apenas um espetáculo que as pessoas assistem e torcem. Também é um estímulo para a prática do esporte e bem estar. Quantas crianças não começam a praticar algum determinado esporte para se sentirem mais próximas do seu ídolo?

Então hoje fica aqui minha singela homenagem aos amigos do Nagoya Oceans, que são tão disciplinados, determinados e honram tanto a camisa do desporto.
Aproveito para desejar uma ótima sorte no jogo de hoje, contra o Machida, em Tóquio.















Vamos seguir as dicas dos japoneses e aproveitar para nos mexer?! Afinal, não é à toa que muitos deles vivem mais de 100 anos! 

Uma semana iluminada para todos! E esta semana tem feriado aí no Brasil! Uhu! Semaninha curta é muito bom! Aproveitem!

Beijinhos

Bye bye

Fabiana




2 comentários:

  1. Feriado no Brasil é sempre sinônimo de viagem, portanto é muito bom mesmo! Quem sabe numa próxima oportunidade vá conhecer o Parque das Águas... Adorei, tem uma "cara bem boa"!!! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisete! É verdade, viajar é sempre uma delícia! Acho que você não irá se arrepender, Santa Fé é muito bom! Um beijo grande!!

      Excluir