Páginas

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Beisebol

Oi gente!!!

No Japão, um dos esportes mais apreciados é o beisebol, que foi introduzido no país em 1873. Até hoje esse desporto é considerado vitrine para o beisebol profissional mundial.

Nós fomos num jogo em Nagoya, foi muito bom. Apesar de eu não entender nada. Não tem problema, eu estou mais interessada em tudo o que está em volta do que no jogo em si. risos

O nome do estádio que nós fomos é Nagoya Dome.






O estádio é coberto. Que bom, afinal estava muita chuva!



A torcida não é tão calorosa quanto a brasileira. Nem se compara. Todos sentadinhos, aplaudindo. Nada como aquelas lindas torcidas organizadas (pena que muitas vezes tem violência).





Achei interessante a comida. No Brasil e creio que no Ocidente, nós consumimos no estádio pipoca, refrigerante, cerveja, amendoim, lanches, batata frita e etc. Mas olhem as fotos abaixo. Aqui eles comem bentô. Que poderíamos traduzir por "marmita". Sim, comida mesmo... arrroz, peixinho, salada... Bem saudável, não é?! 
Mas também vendem as outras coisas, fica a gosto do cliente!



Outra coisa que realmente não tem comparação são os banheiros. Que bom que eu estava com a câmera na bolsa. Não tinha como não registrar esse banheiro impecável no meio de uma multidão de pessoas. A educação prevalece em todos os aspectos.


E por falar em educação, quando o jogo termina, não tem briga e o estádio é esvaziado muito rapidamente. Nós achamos incrível! 

Foi uma experiência muito interessante e diferente. Com certeza dificilmente eu viveria isso no meu país.

Gostaram?

Um beijo e até a próxima!

Bye bye.

Fabiana


4 comentários:

  1. Oieee!!! Óia eu aqui de novo!
    Menina... gostei de tudo,também não entendo nada do esporte, mas achei um charme aquilo tudo, rsrsrs... mas, como não podia deixar de ser, fiquei extasiada com esse banheiro... o que é aquilo?! Ontem, precisei usar o banheiro de um hipermercado famoso aqui em Sampa, olha... só usei porque a necessidade me obrigou, amiga não dá nem pra comentar... Por isso aproveite bem!!! hahaha... Beijos no seu coração e até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisete! Menina, nem fala! Aqui até o banheiro é impecável! Você reparou que até tem aquela tampa elétrica, que fica quentinha e serve para lavar "as partes" depois? rsrsrs Só aqui mesmo, viu! No Brasil é horrível mesmo... ninguém cuida, e com certeza tem mais faxineira que aqui.
      Beijão

      Excluir

  2. Fa,

    Me conta depois como ficaram os banheiros e o estádio após o jogo do Corinthians na próxima semana.

    "Pessoal não vamos fazer feio, hein!?"

    bjss

    Clau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não consegui ir no jogo, Clau... bem que eu queria ter ido para contar as fofocas rsrs. Beijos

      Excluir