Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Estacionamento sem funcionário

Oiê!


Aqui no Japão tem vários tipos de estacionamentos modernos, principalmente uns que economizam espaço e funcionário.
Hoje vou mostrar um muito comum em Nagoya e provavelmente em outras cidades. Pode até ser que tenha em outros países e até no Brasil, mas eu confesso que não conheço, para mim foi novidade. Achei o máximo! 

Não tem funcionário trabalhando, nem para anotar placa de carro e cuidar, receber dinheiro, nada. Ah, está imaginando como é possível?



Em primeiro lugar, pegue um ticket na máquina com o número da vaga que você deve estacionar. Nele também está marcado o horário que você chegou. A partir daí o estacionamento será cobrado.



Então, estacione na vaga solicitada.



Assim que você estaciona, uma barra de segurança no chão é acionada e se levanta, não permitindo então, que o carro se movimente. 



Quando você voltar para buscar o carro, deve inserir na máquina o ticket, verificar o tempo que deixou o carro, o valor, pagar e assim, recebe o novo ticket e o recibo. A trava de segurança é desligada e se abaixa, deixando o carro livre.



E é interessante que qualquer canto pode virar um estacionamento. Nós chegamos a ver estacionamentos com apenas 2 vagas!



Agradeço ao Sérgio por ter me explicado o funcionamento com paciência!


Gostaram da tecnologia? Já tinham visto em algum lugar? Legal, não é? A única coisa ruim é a diminuição do emprego. Mas para o proprietário é bom.

Fiquem bem!

Bye bye,

Fabi

2 comentários:

  1. Notal Mil!
    Quando eu for para o Japão já sei como funciona.
    Não vou sair correndo, como um dia fiz em Miami, qdo me deparei com a cancela eletrônica e no Brasil veio 5 anos depois.ahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério, Clau?! Que engraçado! Com certeza se não me explicassem eu também não saberia o que fazer, principalmente estando tudo em japonês! hehe
      Quando você vier pra cá já sabe!! Beijos

      Excluir