Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Mochi de morango

Agora começou a temporada dos morangos, e com ela, meu doce japonês preferido. O mochi de morango. Se fala moti.

Para quem não sabe, o mochi é um bolinho de arroz glutinoso moído em pasta e depois moldado.

Quando provei o mochi pela primeira vez, achei bem diferente, afinal, eu estava acostumada com os doces muito doce do Brasil. O mais estranho e o que eu não gosto muito é o doce de feijão. Apesar de parecer chocolate, não é. É feijão doce mesmo. Não é ruim mas eu não gosto da casquinha do feijão.

Tem alguns mochis sem feijão, são deliciosos, mas acho mais difícil de encontrar, só achei no inverno passado.

Se tiver oportunidade, prove, no Brasil eles vendem o mochi, pelo menos em São Paulo. E se você estiver no Japão, aproveite a época dos morangos!

Beijinhos

Fabi



3 comentários:

  1. Hummm dá para trazer para viagem? Deve ser muito bom! Se fosse chocolate então. Perfeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clau! Infelizmente não dá, eu me informei quando fui de féria, já tinham dito que estragava. Antes eu fiz o teste e realmente não dá, de um dia para o outro o morango não fica legal. Peninha, né, se não eu levaria. Vamos ter que procurar na Liberdade rsrs.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Onde foi que você comprou? quero muito experimentar

    ResponderExcluir