Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Lucky bag: sacola da sorte de ano novo!

Oi pessoal! Tudo bem?

Ainda falando um pouquinho do clima de fim de ano aqui no Japão (mas não do frio rs), há  uma outra tradição por aqui. Mas não são como aquelas espirituais que eu comentei nos posts anteriores. É uma bem consumista!

A partir do dia 1º de janeiro, as lojas, supermercados, shoppings, etc., fazem sacolas surpresas promocionais. Detalhe que normalmente são sacos fechados. Às vezes tem as descrições dos produtos (que para mim não adiantava nada, afinal eu não sei ler japonês), às vezes tem fotos e outras ainda tem a demonstração dos produtos. Vocês verão melhor nas fotos.

Eu fui no dia 2, e já era início da noite, então não tinha tanta coisa como no dia anterior.
Gente, foi tão engraçado ir no shopping nesse dia. Nunca vi os japoneses alvoroçados para pegar as sacolas, procurando liquidações. Muito bom! hahaha Me senti um pouquinho no Brasil, na época do Natal! 
Fica a dica para quem está aqui, vale a pena deixar para fazer compras no início do ano, tem boas promoções!

O bom é que tem desconto de 50 a 80%. O ruim é que não dá para provar e na maioria não dá para escolher cor nem modelo.

Mas a ideia é muito interessante. Para o lojista é bom, eles juntam tudo o que tem no estoque para despachar, e o cliente compra com desconto.
Detalhe que eu voltei lá no sábado (dia 5) e já não tinha mais nada!

* (para quem quiser saber o preço em real, multiplique por 0.023).

Kit da kipling por 10.500 ienes, sendo que esse é o preço normal da grande.  Pequena variação de cores.


Kit de maquiagens com esmalte, mas saco fechado, sem escolha de cores






Até produtos de limpeza e cozinha

Comidas instantâneas

Roupas diversas e bolsas, escolhidas pelos tamanhos.





Kit para bebezinho 

Essas sacolas eram de uma loja que vendiam de tudo, então realmente era tudo surpresa!

Também tinha aparelho eletrônico

Modelo de 3 sacolas, poderia ser qualquer uma.




Perfumes


Comprei esse pelo tamanho, tinha o desenho do que continha.


Interessante, não é? Poderiam fazer isso com a sobra do Natal no Brasil, antes de mudar a estação, quem sabe! Boas ideias devem ser copiadas! 

Beijinhos

Fabi

Nenhum comentário:

Postar um comentário