Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Despedida do Japão

Olá pessoal!!


Acho que já dei a entender, mas não falei diretamente... Estou indo embora para o Brasil! A viagem já é amanhã, mas eu ainda tenho tanta coisa para falar!! Exatamente por isso vou continuar a escrever mais um pouquinho sobre o Nihon.


Os dias passaram tão rápido, principalmente nas últimas semanas com a correria de mudança, organizar das malas, blá, blá, blá...

Para terem uma ideia, agora são 4h da manhã. Mas se eu não escrever agora, só conseguirei lá do outro lado do planeta, e não faria sentido.



Eu estive muito tempo pensando se eu continuaria ou não com o blog, afinal, ele começou com o intuito de contar curiosidades e acontecimentos sobre esse país tão diferente do nosso. Mas decidi continuar, não com a mesma frequência, claro, afinal não tem tantas curiosidades assim no Brasil, para nós brasileiros. 



O blog é nosso espaço, um canto que aprendi a gostar. O nome já diz: "Meu olhar pelo caminho", o caminho onde estou. E onde passei. Não necessariamente precisa ser outro país, não é? Tenho tantos amigos fora de São Paulo que achariam muito interessante conhecer mais sobre nosso estado, ou amigos portugueses e até japoneses. Sem contar pessoas de outros países que acessam o blog.

O que sentirei muita falta do Japão - Top 5:

  • Educação e bom tratamento entre todos;
  • Segurança e tranquilidade;
  • Andar de bicicleta com segurança, com ciclovia em todos os lugares;
  • Sushi (não venham dizer que no Brasil também tem porque não é igual!)
  • Novidades (tecnologia, cosméticos, etc.)
Mas claro que acima de tudo estão os amigos que conheci. Alguns que infelizmente provavelmente não verei mais... :( 


Nessa terra passei 2 anos da minha vida. De aprendizado, esperança e até angústia algumas vezes, por medo de terremoto. Graças a Deus nesse período não senti nenhum em Nagoya (1 vez em Tóquio, como já comentei aqui, mas fraquinho).

Levarei muita coisa boa daqui no meu coração. E ainda acho que todas as pessoas deveriam passar pelo menos 1 mês na terra do sol nascente, para terem noção do que é viver em sociedade e respeitar o próximo (e ser respeitado pelos governantes, ter boa educação, saúde, trânsito, condições de compra e menos discrepância entre as classes).

Agradeço muito o carinho de vocês, mas não é nossa despedida aqui, ok!? rs

Beijinhos,

Bye bye 

Fabiana






Um comentário:

  1. Lindo Fa!
    Amiga acredito que além de sua experiência está trazendo consigo todo aprendizado que dividirá conosco. Quem sabe em cursos ou palestras...

    Quero e torço muito para que o blog continue e venha dividir conosco suas experiências em qualquer lugar que esteja.

    Boa Viagem e estamos esperando por vocês de braços abertos... Que Deus proteja e acompanhe você e sua família sempre...

    Bjs

    Clau

    ResponderExcluir